As declarações de Vítor Bruno após ser eliminado de mais uma competição
Vítor Bruno analisou a derrota do FC Porto frente ao Sporting, que garantiu ao conjunto de Alvalade a vitória por 1-0 e a passagem à final da Taça da Liga 2024/25. O técnico destacou os momentos decisivos e apontou áreas de melhoria para a equipa.
Sobre o desempenho na partida, Vítor Bruno considerou positiva a primeira parte: “Acho que fizemos uma boa primeira parte, com duas ou três oportunidades para marcar, mas, para isso, é necessário acertar na baliza. Na segunda parte, o golo condicionou-nos. Tentámos mexer a equipa a partir do banco, flanqueando mais o jogo, mas não conseguimos criar um lance de perigo claro. Precisamos de ser mais acutilantes e imprimir maior ritmo.”
Relativamente ao momento do golo, que coincidiu com as primeiras substituições, o técnico afirmou: “É especulativo dizer que está relacionado. A ideia era mexer na equipa, que estava muito recuada, mas acabou por coincidir com o golo sofrido. Mantivemos o plano e, com as outras substituições, canalizámos mais o jogo para o exterior, onde havia espaço. Ganhámos dimensão ofensiva, mas sofremos em contra-ataque. Fora o golo, o Sporting não criou mais lances claros. Foi um jogo decidido no detalhe.”
Por fim, Vítor Bruno reforçou a necessidade de encarar estes jogos com maior rigor: “Temos de dar passos em frente e olhar com outro rigor para competições a eliminar. São jogos resolvidos nos detalhes, e o Sporting geriu bem a vantagem. A nossa exibição não nos serve de consolo. Agora, o foco está no campeonato, mas reconhecemos que falhámos mais um objetivo.”