As mensagens deixadas por Frederico Varandas e André Villas-Boas antes da Supertaça
No programa oficial da Supertaça da Federação Portuguesa de Futebol, Frederico Varandas e André Villas-Boas partilharam mensagens de antevisão à final entre Sporting e FC Porto, que se realizará no sábado às 20h15.
A mensagem de Frederico Varandas:
“Depois de termos conquistado brilhantemente o nosso 24.º Campeonato Nacional, temos o privilégio e a honra de disputar, na bela cidade de Aveiro, mais uma Supertaça contra um dos nossos rivais. Será mais um clássico do futebol português onde tudo faremos para conquistar a nossa 10.ª Supertaça e em que teremos a nosso lado a fiel e incansável onda verde”
A mensagem de André Villas-Boas:
“A Supertaça Cândido de Oliveira tem, para nós portistas, um significado muito especial. O FC Porto é o clube que mais Supertaças conquistou, 23 no seu total. É um dos troféus que, de forma muito significativa, contribui para que sejamos o clube mais titulado do futebol português. Ao longo da nossa história conquistámos 85 títulos oficiais. E hoje, como sempre, tudo faremos em campo para conquistar mais um troféu, mais uma Supertaça para juntar as muitas já conquistadas.Entramos em campo com a legitimidade de sermos os detentores da Taça de Portugal da época 2023/2024, para defrontar um adversário que respeitamos, o Sporting Clube de Portugal, atual vencedor da Liga. Prontos para que esta final seja um excelente jogo, para homenagear duas personalidades do mundo do futebol que este ano nos deixaram, mas que jamais esqueceremos: Artur Jorge, treinador campeão europeu que, entre muitos outros títulos, liderou o nosso clube em 3 edições vitoriosas desta Supertaça e Manuel Fernandes, o capitão sportinguista que foi sempre um leal e respeitador adversário. Todas as edições em que participámos tiveram a sua história, os seus protagonistas, os seus heróis, jogadores e treinadores que fazem parte da nossa história. Todos entraram em campo com uma vontade enorme de partilhar as suas vitórias com os sócios e adeptos portistas que, no Porto e por todo o mundo, nos acompanham. Estamos todos unidos, com a ambição de sempre. Não nos cansamos de vencer, alimentamo-nos de vitórias. Desejamos sair desta final novamente vitoriosos, com a especial marca de ser o primeiro jogo oficial da nova equipa técnica orientada pelo Vítor Bruno, que estamos seguros trará muito sucesso”