As polémicas declarações do treinador do Marselha antes do jogo com o Benfica
Jean-Louis Gasset fez críticas severas à performance do Marselha frente ao Lille, declarando que a sua equipa esteve muito abaixo do esperado.
O treinador, cuja equipa vai defrontar o Benfica na Liga Europa, expressou um sentimento de vergonha em relação ao desempenho da equipa perante os adeptos e sublinhou a necessidade de um esforço muito maior para conseguir superar os encarnados.
“Disse aos jogadores que, apesar da temporada catastrófica, ainda temos seis jogos e apenas dois diante de equipas que estão acima de nós. Podemos sonhar com um bom final de temporada. Mas quando fazes este jogo, percebes que mil adeptos vieram cá e milhares viram pela televisão… fica um sentimento de vergonha. Desrespeitámos o futebol e muita gente”, começou por dizer, prosseguindo com o que deve mudar para defrontar o Benfica.
“Não temos muita escolha. Dos 18 jogadores desta noite, 6 não podem jogar na Liga Europa. A única esperança é o Chancel Mbemba, que pode ser capaz de jogar com o Benfica. Disse-lhes ‘estivemos mal, mas será com este grupo que vamos a Lisboa”, continuou.
“Não queremos esconder-nos atrás disso, mas só perdemos jogadores importante. Isso dá chances aos outros e espero que alguém as aproveite. Se estás no Marselha, tens qualidade. Não tivemos seis jogadores hoje e outros têm de assumir. Mas isso não acontecer. Apenas demos ofertas”, concluiu.
🔵⚪️ Jean-Louis Gasset, coach de l'#OM :
💬 "On fait des bonnes choses quand on est sous pression, mais on ne sait pas faire mal, conclure, on joue à la baballe et on perd des ballons de minimes"#LOSCOM #TeamOM pic.twitter.com/WM0DnEvKQO
— Free Ligue 1 (@FreeLigue1) April 5, 2024