As reações da imprensa internacional à derrota de Portugal “Kvaratskhelia venceu CR7”
A imprensa internacional está a dar um grande destaque à derrota de Portugal por 2-0 contra a Geórgia, destacando bastante a má exibição de Cristiano Ronaldo, mas também de João Félix.
As (Espanha)
“Lendas do Cáucaso! A Geórgia derrota Portugal com Mamardashvili e Kvaratskhelia como estrelas e entra nos oitavos. Será o adversário de Espanha. Cristiano, desequlibrado e sem golo. O Europeu pedia uma grande história e a Geórgia deu-lhe, um país de apenas quatro milhões de habitantes, uma equipa que nunca tinha estado no topo da elite, muito pelo contrário, já que era considerada até há pouco tempo a porta das traseiras do futebol europeu. A vitória sobre Portugal, o Portugal de Cristiano e João Félix, é a história deste torneio. Portugal nunca lhe ferrou o dente, deixando Roberto Martínez e em especial Cristiano desconfortáveis como nunca.”
Gazzetta dello Sport (Itália)
“Show de Kvara: derrota história de Portugal com a Geórgia. De repente na frente com o golo da estrela do Nápoles, depois muito sacrifício contra uma equipa já com o 1º lugar garantido. O penálti de Mikautadze fechou o jogo. David venceu o Golias. Na verdade, Kvaratskhelia venceu CR7.”
L’Équipe (França)
“Vitória histórica!” Sensacional Geórgia. Enfrentando uma equipa renovada de Roberto Martínez, Mikautadze e os seus companheiros fizeram tudo o que podiam. Encurralado no seu meio-campo e salva por um sempre impecável Mamardashvili (4 defesas), a Geórgia mostrou bravura e disciplina para fazer o 2-0 à hora de jogo.”
The Guardian (Inglaterra)
“Então, esta foi a noite em que a Geórgia chegou aos oitavos na sua primeira participação num grande torneio, cortesia de uma magnífica vitória sobre Portugal que irá perdurar na memória de milhares de adeptos que testemunharam história. Há uma grande variedade de imagens que perdurarão no tempo, mas ver o banco de suplentes da Geórgia esvaziar-se para abraçar Mikautadze após o penálti do 2-0 é difícil de bater. É fácil bater na petulância de Cristiano Ronaldo, que chutou uma garrafa de água pela linha lateral com raiva depois de ser substituído. Mas isso seria ignorar o brilho cativante desta equipa da Geórgia.”
Globoesporte (Brasil)
“Geórgia surpreende Portugal e avança no Europeu. Vitória por 2-0 sobre portugueses foi a primeira da seleção georgiana na história da competição. A Geórgia surpreendeu Portugal e venceu na Arena do Schalke. Alvo do PSG para substituir Mbappé, Kvaratskhelia abriu o marcador com um golo relâmpago e o artilheiro da Eurocopa Mikautadze confirmou a vitória de pênalti na segunda parte.”