Atenção FC Porto: Alan Varela está cada vez mais difícil após novas exigências do Boca Juniors
O FC Porto ainda não conseguiu assegurar a contratação definitiva de Alan Varela. As notícias provenientes da Argentina indicam que as negociações entre o clube português e o Boca Juniors estão a enfrentar obstáculos, com os argentinos a fazer novas exigências para libertar o médio de 22 anos.
De acordo com o que foi apurado pelo jornal Record, o Boca Juniors pretende aumentar a sua participação nas mais-valias de uma futura transferência de Alan Varela, passando de 20% para 30%. Caso o FC Porto não concorde com estas condições, a alternativa apresentada pelos argentinos é aumentar o valor do montante pago por objetivos em cerca de 900 mil euros.
O facto de Alan Varela ter começado o último jogo pelo Boca Juniors no banco é interpretado como um sinal de que o negócio ainda não foi fechado, embora ambas as partes mantenham a confiança de que a transferência irá acontecer em breve. Alguns representantes do clube argentino até demonstraram surpresa pelo FC Porto não aceitar os termos exigidos.
Quanto à base do negócio, tudo parece acertado, com o FC Porto pagando pouco mais de 8 milhões de euros em duas prestações para adquirir a totalidade do passe de Alan Varela. A única questão pendente é a resolução da disputa sobre a percentagem das mais-valias futuras ou a alteração do valor relacionado aos objetivos do jogador quando estiver a atuar pelos dragões.
Assim que houver um acordo, a transferência será desbloqueada e Alan Varela estará livre para rumar a Portugal. Ele deverá fazer exames médicos e assinar um contrato até 2028 com o FC Porto, seguindo, em seguida, para o sul do país para se juntar ao restante grupo em estágio no Algarve. No entanto, tudo dependerá de uma resolução rápida das negociações.