Avançado português condenado a 4 anos de prisão efetiva
O avançado luso-guineense Causso Daramé, de 25 anos, foi sentenciado a uma pena de prisão efetiva de quatro anos e quatro meses, na sequência de um assalto violento ocorrido a 12 de maio de 2023, em Portsmouth, Inglaterra.
Segundo o jornal britânico The Sun, o ex-jogador de clubes como Damaiense e Swansea City deixou Ronnie Evans, de 19 anos, com “lesões que mudaram a sua vida”, incluindo paralisia parcial na perna, após ter sido atacado com uma faca de caça.
O incidente deu-se durante a madrugada, quando a vítima e um amigo foram perseguidos por Daramé, que ameaçava: “Vou apanhar-vos e matar-vos”. Após alcançar Evans, o jogador atacou-o, cortando dois nervos importantes na perna e causando uma hemorragia grave. Posteriormente, roubou um colar e uma pulseira antes de fugir, sendo mais tarde capturado pelas autoridades.
O jogador já tinha antecedentes criminais, tendo sido condenado em agosto de 2023 a 28 meses de prisão por posse de drogas, incluindo heroína e cocaína, no valor superior a mil euros. Desde 2022, Daramé está sem clube, após a sua saída dos alemães do VfR Horst.