Barcelona fez as contas e despedir Xavi custa uma verdadeira fortuna
Joan Laporta já decidiu despedir Xavi após as declarações do treinador sobre as limitações financeiras e o fraco investimento no plantel. No entanto, o presidente do Barcelona tentará primeiro chegar a um acordo com o técnico.
Xavi e a sua equipa técnica têm mais um ano de contrato, e um despedimento sem negociação pode custar aos cofres debilitados do clube cerca de 20 milhões de euros.
A saída de Xavi parece inevitável, pois, além da direção, a imprensa catalã relata que alguns jogadores do balneário não se importariam de vê-lo partir, incluindo Robert Lewandowski, Vitor Roque, Raphinha, Ronald Araújo e até João Félix.
Em Espanha, fala-se da possível promoção de Rafael Márquez da equipa B para a equipa principal, e também se menciona o nome de Sérgio Conceição. Deco, amigo pessoal do treinador do FC Porto, esteve em Portugal recentemente, supostamente para tratar de assuntos pessoais, mas há quem acredite que ele se encontrou com Sérgio Conceição para discutir a possível transferência do técnico para o Barcelona.