Barcelona quer manter João Félix e João Cancelo, mas sem cometer loucuras
Dentro de menos de um mês, abre o mercado de transferências de verão e o diretor desportivo do Barcelona, Deco, já está a tentar encontrar uma maneira de manter João Félix e João Cancelo no clube.
Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, publicado este domingo, o plano já está delineado, mas depende, principalmente, de esperar, pois o Barcelona não tem capacidade financeira para pagar os elevados valores pedidos pelo Atlético de Madrid e pelo Manchester City.
A direção, liderada por Joan Laporta, sabe que os dois jogadores portugueses não querem voltar aos seus clubes de origem e espera que essa vontade os ajude a pressionar os clubes a cederem.
Assim que isso acontecer, o Barcelona tentará prolongar os empréstimos dos jogadores formados no Benfica, sem cláusulas de opção de compra obrigatória, atendendo ao desejo do novo treinador, Hans-Dieter Flick.
Facilitando esta situação está o facto de João Félix e João Cancelo serem representados pelo mesmo agente, Jorge Mendes, com quem o Barcelona tem uma boa relação. Mendes deverá ir à Catalunha na próxima semana para discutir o futuro dos jogadores.