Barcelona rejeitou 200 milhões de euros por jovem craque
O Paris Saint-Germain está empenhado em encontrar um jogador que possa trazer de volta a esperança e ambição ao clube, após as saídas de Messi, Neymar e agora Mbappé em apenas dois anos. O PSG escolheu Lamine Yamal para substituir a atual estrela do clube.
E não poupa despesas. O clube francês está disposto a pagar 200 milhões pela transferência do jogador, uma quantia astronómica para um jovem de 16 anos, de acordo com o jornal espanhol Marca.
Esta seria a segunda maior transferência da história do futebol, sendo a primeira também entre estes dois clubes, quando o PSG pagou a cláusula de rescisão de Neymar, no valor de 222 milhões de euros, em 2017.
O Barcelona já estava ciente do interesse do PSG no jogador e do valor que estavam dispostos a pagar por ele. Isso foi uma das razões pelas quais Jorge Mendes se deslocou a Barcelona esta semana para se encontrar com Joan Laporta, segundo o Marca.
O Barcelona terá recusado a proposta pelo jovem de apenas 16 anos, que já se estreou na seleção principal de Espanha e é considerado o maior talento a ser produzido no país desde Lionel Messi. Yamal marcou o golo da vitória contra o Mallorca nesta sexta-feira.