Bayern Munique chegou a acordo e já tem treinador para a próxima temporada
O Bayern Munique está prestes a encontrar um novo treinador, pondo fim a uma novela que começou no final de fevereiro, quando foi alcançado um acordo para a rescisão com Thomas Tuchel.
Segundo informações avançadas este sábado pela estação televisiva alemã Sky Sport, os bávaros chegaram a um acordo com o Burnley, clube que recentemente foi despromovido ao Championship (o equivalente à segunda divisão do futebol inglês), para a contratação de Vincent Kompany.
O Bayern, que terminou a Bundesliga em terceiro lugar, irá pagar entre 10 e 12 milhões de euros pelo treinador belga. Kompany iniciou a sua carreira de treinador em 2019, ao assumir o comando do Anderlecht.
Com esta contratação, o histórico clube alemão pode finalmente respirar de alívio, após receber várias recusas para o cargo, de treinadores como Xabi Alonso (Bayer Leverkusen), Julian Nagelsmann (Alemanha) e Ralf Rangnick (Áustria).
🚨🔴 BREAKING: Vincent Kompany will sign in as new Bayern manager, here we go!
Agreement between clubs with Burnley on €12m fee, contract terms already sealed.
Kompany will become new Bayern head coach on three year deal — it’s done after story reported on Monday. 🇧🇪 pic.twitter.com/c1KZLGIIxs
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 25, 2024