Bayern Munique rejeita apresentar recursos e “condena” os próprios adeptos
O Bayern de Munique anunciou, através de um comunicado emitido nas suas plataformas oficiais na manhã desta terça-feira, que não irá “interpor recurso junto da UEFA” em relação à sanção que recebeu na véspera.
Os bávaros não poderão levar adeptos para o próximo jogo fora de casa, nos quartos de final da Liga dos Campeões, devido ao comportamento dos mesmos na derrota frente à Lazio, na primeira mão dos ‘oitavos’, no Estádio Diego Armando Maradona, por 1-0, devido ao uso de dispositivos pirotécnicos.
“Temos de aceitar. Não só foi deflagrada pirotecnia, como também foi arremessada deliberadamente para o relvado, colocando diretamente em perigo quem os rodeava”, começou por dizer o diretor executivo, Jan-Christian Dreesen.
“Esta foi uma violação tão explícita das condições de pena suspensa que um recurso é, infelizmente, fútil (…). No geral, estamos muito satisfeitos por estarmos nos quartos de final, mas o facto de, agora, termos de jogar fora sem adeptos é um grande golpe”, continuou.
“Um pequeno grupo de indivíduos infratores provocaram um prejuízo a todos os nossos adeptos e equipa. No entanto, estou confiante de que a nossa equipa vai encontrar maneira de assinar a exibição de topo de que precisará, nos quartos de final”, concluiu.