Benfica alfineta Sporting na questão dos 23 títulos!
Já não é de hoje a questão do Sporting em relação aos títulos de campeão do seu palmarés. O clube leonino diz que são 23, a Federação diz que são 19, o que depois dá aso a este tipo de brincadeiras entre os seus adversários.
A questão surge com a presidência de Bruno de Carvalho, que começou a levantar a questão de entre 1921 e 1938, o Campeonato de Portugal (uma prova a eliminar) seria a competição mais importante da altura, pelo que devia ser considerado como campeão nacional. Ora, essa competição é considerada atualmente como a Taça de Portugal, o que não torna o vencedor como campeão nacional.
Hoje, no News Benfica, os encarnados relembram que a Taça de Portugal é “a competição em atividade mais antiga do calendário competitivo português, aquela em que todos os clubes, assim diz o histórico e sugere o formato, têm mais legítimas aspirações de conquistar“.
Referindo-se à Taça de Portugal como a competição mais antiga do calendário nacional, e também considerando que era jogado por eliminatórias, as águias estão a dizer que o campeonato de Portugal é a origem da Taça de Portugal e não deveria dar como título nacional, alfinetando o Sporting.