Benfica anuncia que vai avançar com recurso após David Neres ter sido suspenso
O Benfica emitiu uma resposta ao castigo imposto a David Neres, que o impedirá de participar na Supertaça contra o FC Porto, por meio da newsletter BNews.
O clube acusa o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol de persistir numa perseguição contra o Benfica, e considera surpreendente que a mesma medida utilizada para punir jogadores do FC Porto que insultaram o Benfica tenha sido aplicada neste caso.
Comunicado:
“O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sua sanha persecutória ao Benfica, entendeu que deveria suspender David Neres por um jogo devido a uma alegada provocação a adversários.
É chocante que o Conselho de Disciplina equipare essa atitude aos insultos grosseiros a uma instituição e a milhões de adeptos ocorridos no final da época anterior, cujos autores, Otávio, Fábio Cardoso, Diogo Costa e Manafá, foram suspensos na mesma medida, por um jogo.
Colocar uma picardia no mesmo patamar de insultos é profundamente errado e merecedor do repúdio do Sport Lisboa e Benfica, o qual, evidentemente, recorrerá da decisão.”