Benfica apurou-se para a final-four da Liga dos Campeões e houve um destaque

Zé Miranda teve uma noite de sonho na goleada do Benfica sobre o Reus (5-2), que confirmou o apuramento para a Final Four da Liga dos Campeões. O jovem talento das águias, recentemente distinguido com o prémio revelação das modalidades na Gala Cosme Damião, marcou três golos e fez uma assistência na 2.ª mão dos quartos de final.
Depois do triunfo na Catalunha (2-1), o Benfica entrou forte na Luz, apesar das ausências de Roberto Di Benedetto e Pau Bargalló. Com Rui Costa na bancada, Zé Miranda inaugurou o marcador logo aos quatro minutos. O Reus ainda reduziu por Martí Casas, mas os encarnados aumentaram a vantagem com golos de Zé Miranda e Diogo Rafael, antes do intervalo.
Na segunda parte, a equipa de Edu Castro voltou a entrar com tudo: Zé Miranda completou o hat-trick e assistiu João Rodrigues para o 5-1. O argentino Maxi Oruste reduziu para os espanhóis, fixando o resultado final.
O Benfica regressa assim às meias-finais da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2021. A Final Four realiza-se nos dias 10 e 11 de maio, em Matosinhos.