Benfica coloca Rafa como assunto prioritário após bom começo de temporada
A situação de Rafa Silva está a gerar preocupações no Benfica em relação ao futuro no plantel sob o comando de Roger Schmidt, uma vez que o contrato do jogador termina no final desta temporada. Isso leva o clube a fazer esforços significativos para evitar uma situação semelhante à de Grimaldo.
Segundo o jornal A Bola, a direção liderada por Rui Costa vai retomar as negociações para a renovação do contrato do avançado português, pelo menos para encaminhar parte do processo e alcançar um acordo satisfatório para ambas as partes.
Atualmente, Rafa Silva recebe cerca de 2,5 milhões de euros por ano, mas deseja um aumento para 3,5 milhões de euros, o que está a levar o Benfica a aumentar a sua oferta salarial. Isso visa atingir o teto salarial estabelecido pelo jogador e evitar uma saída a custo zero, já que Rafa é considerado um dos melhores ativos da equipa, da mesma forma que Grimaldo era quando saiu para o Bayer Leverkusen no final da última temporada.
Embora tenham ocorrido altos e baixos nas negociações, a possibilidade de o Benfica ceder às exigências de Rafa, com base no seu desempenho em campo, é considerável. Na presente temporada, em 5 jogos, Rafa Silva já marcou três golos e fez três assistências.