Benfica com uma novidade de peso para o jogo frente ao Farense
Embora o treinador Roger Schmidt veja o Benfica no caminho certo, reconhece que há margem para melhorias. “Não estamos a atingir a perfeição”, afirmou, atribuindo parte das dificuldades às lesões. O técnico mencionou jogadores como Neres, Bah, Kökçü e Bernat, que ficaram afastados entre 6 e 8 semanas, destacando também as perdas de jogadores importantes no final da época, como Grimaldo, Gonçalo Ramos e Enzo Fernández, que têm sido referidos em várias conferências de imprensa.
Para o próximo jogo (contra o Farense), Kökçü está agora apto para jogar 90 minutos, depois de ter entrado ao intervalo contra o Moreirense, recebendo elogios do treinador. Schmidt comentou que Florentino e João Neves estavam um pouco cansados devido a jogos intensos anteriores, destacando a importância de trazer energia fresca com Kökçü e Chiquinho, que desempenharam bem e trouxeram frescura à equipa.
Contratado ao Feyenoord por 25 milhões de euros, mais 5 milhões por objetivos, Kökçü, o reforço mais caro da história do futebol português, é considerado uma peça-chave pelo treinador alemão. Assim, é provável que seja titular na receção ao Farense, formando uma dupla no meio-campo ao lado de João Neves, recuperando a parceria mais utilizada antes da lesão do internacional turco.