Benfica é o campeão das grande penalidades com mais um que o FC Porto
O Benfica, campeão da Liga Bwin 2022/23, foi o clube que recebeu o maior número de penalidades, totalizando 13, o que é um a menos do que as 14 penalidades marcadas contra o Estoril Praia. Ao longo da competição, foram assinalados um total de 120 penáltis.
Dos 13 penáltis concedidos ao Benfica, foram convertidos nove, o que representa um aproveitamento de 69,2%. No entanto, nesse aspecto, foram superados pelo FC Porto, que foi o segundo clube com mais penáltis, beneficiando-se de 12 penalidades e convertendo em 10 ocasiões, tendo assim a liderança nesse quesito.
Na 34ª e última jornada, o Benfica recebeu sua 13ª penalidade, com Grimaldo marcando o terceiro golo no jogo contra o Santa Clara (3-0). Anteriormente, o FC Porto havia alcançado a igualdade de 12 penáltis, convertendo sete deles em sete jogos.
Além de receber mais penáltis, o Benfica também teve a melhor relação entre penáltis a favor e contra. Vlachodimos, guarda-redes do Benfica, enfrentou apenas dois penáltis, enquanto Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, teve que parar quatro penalidades.