Benfica emite comunicado a defender Roger Schmidt depois do CNID vir a público arrasar o treinador
O Benfica lançou críticas à CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto, acusando-a de discriminação e perseguição em relação ao treinador Roger Schmidt. O clube considera que houve um tratamento diferenciado por parte da CNID devido às cores do Benfica, destacando que outros treinadores e clubes têm tido atitudes ameaçadoras sem reprovação por parte da associação.
Além disso, o Benfica argumenta que Roger Schmidt tem sido alvo de enxovalho e desconsideração por parte de comentadores e jornalistas, sem qualquer manifestação de preocupação por parte da CNID em relação ao comportamento da classe que representa.
Comunicado do Benfica:
“O CNID prestou-se hoje a um triste exercício de discriminação e perseguição relativamente ao treinador do Benfica, Roger Schmidt.
Só assim é possível entender que um treinador campeão nacional, vencedor da Supertaça e atual líder do Campeonato Nacional ande há vários meses a ser sistematicamente objeto de enxovalhamento e desconsideração por parte de comentadores e jornalistas – numa campanha de desgaste sem precedentes em programas de televisão e artigos de opinião – sem que o CNID, que pelos vistos não vê ou lê o que quer que seja, tivesse manifestado qualquer palavra de preocupação com o comportamento da classe que representa. Inclusive, da parte do presidente do CNID que, no seu papel de comentador, tanto tem denegrido o SL Benfica e os seus representantes.
Uma vez mais, assistimos a um tratamento diferenciado por parte do CNID quando as cores são as do Benfica. Uma postura ainda mais condenável quando muitos outros treinadores e clubes têm protagonizado atitudes ameaçadoras e desconsiderantes para com profissionais da comunicação social sem que do lado do CNID se tivesse registado um único gesto de reprovação.”