Benfica emite comunicado com um alerta aos adeptos
Este domingo de manhã, a partir das 10 horas, o Benfica inicia a venda de bilhetes para o jogo contra o Marselha, com cada bilhete a custar 45 euros. Inicialmente, as autoridades francesas proibiram a presença de adeptos portugueses no Vélodrome, mas essa decisão foi revertida pouco antes do início do jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa na Luz.
Os adeptos visitantes foram autorizados a assistir a ambos os jogos. No entanto, o Benfica destaca as “restrições e imposições das autoridades francesas” que limitam alguns direitos dos adeptos, sobre os quais o clube não tem autoridade para contrariar.
Comunicado na íntegra:
“A venda de bilhetes para o jogo Marselha-Benfica, da 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa, tem início no Site Oficial às 10h00 de domingo, 14 de abril. A partida disputa-se às 20h00 (hora de Portugal Continental) de quinta-feira, 18 de abril, no Estádio de Marselha.
Chamamos a atenção dos nossos sócios e adeptos para a presente comunicação, relativa à bilhética para o jogo OM-SL Benfica, que difere das que habitualmente efetuamos, em virtude das restrições e imposições das autoridades francesas que limitam alguns direitos dos nossos adeptos, as quais o SL Benfica, lamentavelmente, não tem autoridade para contrariar.
Duas notas adicionais:
a) Os adeptos franceses que se deslocaram a Lisboa tiveram igualmente indicação para se concentrarem num meeting point;
b) As autoridades francesas fizeram depender da aceitação daquelas condições, impostas aos nossos adeptos, a decisão para autorizar a sua presença no jogo em Marselha, o primeiro dos interesses do Sport Lisboa e Benfica – poder contar com o apoio da sua massa adepta no jogo da 2.ª mão.”