Benfica explicou a ausência de Roger Schmidt da flash-interview da RTP
Roger Schmidt não esteve presente na conferência de imprensa após a vitória (2-0) sobre o Famalicão devido à falta de tradução simultânea. Uma fonte oficial do Benfica explicou ao jornal Record que, após o incidente na conferência de lançamento da receção aos minhotos, o clube solicitou à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a presença de um tradutor na sala para atender às necessidades dos jornalistas. Inicialmente, a FPF afirmou que tentaria satisfazer o pedido, mas numa segunda resposta, informou que a responsabilidade de providenciar um tradutor era do Benfica. Infelizmente, não foi possível organizar isso em tempo útil, o que levou à ausência do treinador na sala de imprensa. Na próxima terça-feira, Schmidt estará de volta à sala de imprensa da Luz para abordar o jogo da Champions contra o Inter, com a presença de um tradutor, como é habitual nas competições europeias.
Em resposta ao mesmo jornal, uma fonte da Federação esclareceu que é responsabilidade do promotor do evento garantir esse serviço, sendo neste caso o organizador do jogo, ou seja, a equipa da casa.
Quanto ao facto de Roger Schmidt ter dado declarações apenas na flash interview da Sport TV, deixando a RTP sem comentários, os encarnados justificam isso com a transmissão simultânea dos jogos da Taça de Portugal em dois canais. Segundo a mesma fonte, no ano passado, esta situação já tinha ocorrido, e os representantes do Benfica falaram à RTP, deixando claro que com direitos de transmissão divididos, só dariam entrevistas a um canal televisivo. Nesta temporada, após a vitória nos Açores sobre o Lusitânia, o treinador alemão falou à Sport TV, e a decisão foi mantida no jogo de sábado contra o Famalicão.