Benfica foi o único que conseguiu quebrar marca do Inter na caminhada para a final
O Inter assegurou o seu lugar na final da Liga dos Campeões nesta terça-feira ao vencer o seu rival AC Milan por 1-0, com um agregado de 3-0. Durante este percurso, houve um acontecimento interessante que marcou o emblema de Milão e que foi interrompido apenas pelo Benfica.
Após a qualificação da equipa de Inzaghi para os oitavos-de-final do torneio milionário, disputaram-se seis jogos até chegarem à final, sofrendo golos apenas num deles contra o Benfica (3-3) na segunda mão dos quartos-de-final, após terem vencido no Estádio da Luz por 0-2.
Voltando à eliminatória contra o FC Porto, que marcou o início de uma jornada feliz nas eliminatórias, o Inter triunfou por 1-0 na primeira mão e um empate 0-0 no segundo duelo garantiu a passagem… para depois eliminar o Benfica.
Somando os registos mais recentes contra o rival AC Milan, com uma vitória por 2-0 na primeira mão e outra vitória pelo resultado mínimo (1-0) no último encontro, o Inter chegou mesmo à final com um total de cinco “clean sheets”, exceção feita a um dos jogos contra as águias.