Benfica já identificou o alvo para o ataque em caso de saída de Arthur Cabral
O Benfica está a considerar Cristian Shpendi, avançado de 21 anos do Cesena, como potencial reforço neste mercado. O jovem italo-albanês, segundo melhor marcador da Serie B italiana com 10 golos em 18 jogos, encaixa no perfil desejado pelo clube por ser jovem, talentoso e com margem de progressão. No entanto, a contratação de Shpendi depende da saída de Arthur Cabral, que tem suscitado interesse, nomeadamente do Botafogo.
Shpendi, que também soma dois golos na Taça de Itália, é alvo de clubes como Juventus, Nápoles e Fiorentina. Este último chegou a demonstrar interesse, mas recuou perante a exigência inicial do Cesena de 15 milhões de euros. Shpendi, companheiro de Adrian Bajrami nos sub-21 albaneses, destacou-se na época passada ao marcar 21 golos e ajudar o Cesena a subir de divisão.
Por outro lado, Arthur Cabral, contratado à Fiorentina por 20 milhões de euros, ainda não correspondeu às expectativas no Benfica, somando seis golos em 23 jogos esta época. Apesar de marcar esporadicamente, como frente a Braga e Farense, o avançado brasileiro de 26 anos é visto como transferível para possibilitar a entrada de um novo ponta de lança.
O Botafogo surge como potencial destino de Cabral, após a saída de Tiquinho Soares para o Santos. O Benfica, que pretende recuperar o investimento feito no jogador, rejeitou propostas de empréstimo com opção de compra de West Ham e Torino, preferindo uma venda definitiva ou cedência com cláusula obrigatória.