Benfica já negoceia o substituto de Grimaldo
O jogador húngaro Milos Kerkez, lateral-esquerdo do AZ Alkmaar, tem sido mencionado como uma possível contratação do Benfica para a próxima temporada. Especula-se bastante sobre a saída quase certa de Grimaldo durante esse período, e Kerkez pode ser uma opção para substituí-lo.
Parece que os rumores têm algum fundamento, pois o pai e agente do jovem defesa, Sebastijan Kerkez, revelou hoje que já teve conversas com pessoas relacionadas ao Benfica, bem como com outros grandes clubes europeus.
Ensinaram-me a falar com qualquer pessoa interessada, mesmo que não quiséssemos ir para aquele clube em particular. Estou aberto a conversar com qualquer pessoa, mas estamos muito felizes aqui em Alkmaar, o meu filho também está bem. Desde que viemos do AC Milan, tudo está a correr bem para o Milos”, começou por dizer.
“Até agora, tudo aconteceu rapidamente em relação a Milos, agora estamos a conversar com todos, não estamos a apressar nada. Não é obrigatório explicarmos, mas o futebol é assim mesmo, a posição dele é muito cobiçada, por isso há algumas pessoas interessadas nele, desde Inglaterra, Espanha, Itália, Portugal e até Alemanha e França”, continuou.
“Todos se preocupam com dinheiro, mas nós não. Vivemos bem aqui e temos tudo, dinheiro não é motivo para mudar de clube no momento. O dinheiro vai chegar um dia de qualquer maneira, agora não muda nada na nossa decisão sobre quem dá mais”, concluiu.
O pai do jogador admitiu ainda que prefere uma equipa inglesa, mas a decisão será do seu filho. “Queremos algo um pouco diferente, eu preferiria a Inglaterra e Milos preferiria a Espanha. Acho que é um jogador duro e a Inglaterra seria boa para ele nesse ponto de vista, mas ele prefere os espanhóis. Veremos. Só tivemos conversas rudimentares com os clubes, como ele poderia jogar lá, o que se esperam dele, coisas assim, apenas uma conversa normal, não estamos a falar de contratos com ninguém ainda. O Benfica seria óptimo para ele, falei com eles, mas também os ouço e outras 10 equipas. Queremos selecionar uma ou duas equipas e resolver tudo com elas, mas volto a repetir, estamos muito felizes aqui também”.