Benfica passou a perna ao Inter por Trubin, eis a forma utilizada
Anatoliy Trubin já está em Lisboa desde a última segunda-feira e está prestes a assinar um contrato com o Benfica, depois de ter estado muito perto de transferir-se para o Inter. No entanto, o Benfica conseguiu contornar a proposta dos italianos.
Segundo o jornalista ucraniano Ihor Tsyganyk, a direção liderada por Rui Costa apresentou uma oferta que agradou ao Shakhtar Donetsk e conseguiu superar a resistência do Inter, que não estava disposto a ceder qualquer percentagem dos direitos do jogador ao clube ucraniano.
Ihor Tsyganyk afirmou no seu canal de Youtube ‘Tsyganyk Live’ que o Inter ofereceu 12 milhões de euros por 100% dos direitos do jogador e o Shakhtar Donetsk esteve tentado a aceitar, mas “desejava manter uma percentagem nos lucros de uma futura venda”, algo ao qual o clube de Milão se recusou.
Nesse sentido, o Benfica fez uma proposta de 10 milhões de euros, mais objetivos, permitindo que os ucranianos detivessem 40% dos direitos económicos do jogador.
Assim, o Benfica e o Shakhtar Donetsk chegaram rapidamente a um acordo e a oficialização da transferência deverá ocorrer em breve, para que Odysseas Vlachodimos tenha mais concorrência na posição de guarda-redes.
Vale a pena mencionar que Trubin, um jovem internacional de 22 anos, só jogou pelo Shakhtar Donetsk ao longo de toda a sua carreira, tendo sido um dos destaques nas últimas cinco temporadas no futebol profissional.