Benfica perdeu com o Salzburgo e foi eliminado da UEFA Youth League
O Benfica sofreu uma derrota nesta terça-feira contra o Salzburgo (2-4), na última jornada do grupo D da UEFA Youth League, resultando na eliminação da competição. A equipa encarnada falhou o segundo lugar, que garantiria o acesso aos oitavos de final através do play-off.
Apesar de começarem o jogo com pressão, os encarnados foram surpreendidos contra o fluxo do jogo com um autogolo de Diogo Spencer aos 4 minutos. O defesa tentou evitar que Verhounig marcasse, mas o desvio resultou numa infelicidade para Marcel Mendes.
Nove minutos depois, as águias sofreram outro revés quando Daghim, nas costas da defesa, ampliou a vantagem para os austríacos. Embora os encarnados tenham reagido e Ivan Lima tenha reduzido aos 21 minutos, o intervalo trouxe novo contratempo para o Benfica com um penálti convertido por Verhounig aos 41 minutos, após falta de Marcel Mendes.
No segundo tempo, as alterações promovidas por Pedro Valido, incluindo a entrada de Rodrigo Rego, trouxeram dinâmica ao jogo, mas as oportunidades não foram convertidas em golos. João Rego marcou aos 71 minutos, mas as esperanças do Benfica caíram aos 82 minutos com um golo de Sulzbacher, apesar das queixas de fora de jogo por parte das águias.
Precisando de, pelo menos, um empate por 3-3 para garantir o play-off de acesso aos oitavos, o Benfica viu as suas esperanças dissiparem-se. Rodrigo Rego teve uma oportunidade nos últimos minutos, mas falhou de forma clamorosa perto da baliza. Com esta derrota, o Benfica diz adeus à competição, enquanto o Inter, que venceu a Real Sociedad por 1-0, continua a lutar pela continuidade via play-off. O Salzburgo, líder do grupo, já tinha assegurado a qualificação direta.