Benfica prestes a perder dois jogadores no mercado de inverno
Jan-Niklas Beste e Issa Kaboré estão a ser alvo de interesse de clubes europeus, com o Leipzig e o Galatasaray a prepararem movimentos para os contratar já em janeiro. Segundo o ‘Leipziger Volkszeitung’, o Leipzig, atualmente em 4.º lugar na Bundesliga, procura reforçar a sua defesa devido a várias baixas na equipa. O lateral/extremo Beste, que o Benfica adquiriu ao Heidenheim por 8 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, é um dos alvos devido à ausência prolongada de Benjamin Henrichs e à recuperação ainda em curso de Castello Lukeba.
Beste, de 25 anos, foi inicialmente contratado para ser a primeira opção na ala esquerda da defesa, mas foi suplantado por Carreras e tem sido utilizado principalmente como extremo por Bruno Lage. Apesar do interesse do Crystal Palace, o jogador, que contribuiu com dois golos e duas assistências em 19 jogos, considera um retorno à Alemanha, motivado pela insatisfação da sua família em Lisboa.
Quanto a Issa Kaboré, o lateral direito de 23 anos, que chegou emprestado pelo Manchester City no final do mercado, não convenceu no Benfica. Com apenas 7 jogos disputados, dos quais apenas 2 como titular, o clube lisboeta pretende terminar o empréstimo. O Galatasaray, líder do campeonato turco, mostra-se interessado em adquiri-lo definitivamente, com um acordo para pagar 6 milhões de euros ao Manchester City, de acordo com o ‘Fanatik’.