Benfica quebra o silêncio e emite comunicado conjunto com o Marselha
O Benfica e o Marseille uniram-se no domingo para solicitar às autoridades portuguesas e francesas que permitam a presença de adeptos nos jogos da Liga Europa.
Esta posição conjunta dos dois clubes surge devido à intenção da polícia francesa de impedir os adeptos do Benfica de assistirem ao jogo em Marselha, marcado para 18 de abril, apesar de serem adversários nos quartos de final da competição.
Comunicado na íntegra:
“O Sport Lisboa e Benfica e o Olympique de Marselha apelam às autoridades de ambos os países que garantam que os jogos dos quartos de final da UEFA Europa League sejam disputados na presença dos adeptos dos dois clubes, tanto na primeira mão, na quinta-feira, 11 de abril, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, como na segunda mão, a 18 de abril, no Orange Vélodrome.
Em conjunto com a UEFA e as autoridades, os dois clubes estão a trabalhar em estreita colaboração para cumprir todos os critérios e garantir os mais elevados padrões de organização em termos de segurança.
O futebol é um formidável veículo de emoção e integração, que perde o seu significado sem a presença dos adeptos, que são a razão de ser do desporto.
O SL Benfica e o Olympique de Marselha são dois clubes com uma longa história no futebol europeu que partilham um imenso respeito mútuo. Lançam, por isso, este apelo conjunto para que todos os intervenientes possam estar à altura deste desafio.”