Benfica quer transferir Rollheiser e baixou o valor de venda
O futuro de Benjamín Rollheiser continua a ser uma questão em aberto neste mercado de transferências, com o Benfica a mostrar resistência a propostas de empréstimo, preferindo uma venda em definitivo. De acordo com o Record, o clube da Luz estipulou um valor de 10 milhões de euros como objetivo para a transferência, o que tem afastado vários potenciais interessados, como noticiado pela imprensa brasileira.
Entre os clubes interessados na situação do jogador argentino, destacam-se equipas de Inglaterra e do Brasil. No país sul-americano, tanto o Santos como o Botafogo têm demonstrado interesse em Rollheiser, mas a posição firme do Benfica tem dificultado qualquer avanço nas negociações. A maior parte dos interessados considera apenas um acordo de empréstimo para o avançado de 24 anos. Além destas equipas, outros clubes sul-americanos, como o Corinthians e o Boca Juniors, também terão manifestado vontade de contar com o atleta.
Rollheiser, que chegou ao Benfica há cerca de um ano proveniente do Estudiantes de La Plata por 9,5 milhões de euros, mantém preferência por um futuro na Europa. O jogador acredita que ainda tem muito para provar no continente europeu e, caso saia do Benfica, deverá priorizar um clube europeu para dar seguimento à sua carreira.