Benfica, Sporting e FC Porto disputam avançado que brilha na Liga Portugal

Clayton, avançado brasileiro que tem dado nas vistas ao serviço do Rio Ave, está na mira dos três grandes do futebol português. Benfica, Sporting e FC Porto seguem de perto o goleador de 26 anos, mas já sabem que, para o garantir, terão de abrir os cordões à bolsa.
Depois de uma temporada de grande nível — 17 golos e uma assistência em 31 jogos — o clube de Vila do Conde definiu um preço de 15 milhões de euros para libertar o camisola 9 no próximo mercado de transferências.
O jogador começou a época por empréstimo do Vasco da Gama, mas o Rio Ave não hesitou em exercer a cláusula de compra prevista, pagando 3 milhões de euros para o segurar até 2028.
Evangelos Marinakis, dono de 80% da SAD do Rio Ave e também proprietário do Nottingham Forest e do Olympiakos, acredita que Clayton pode render um encaixe histórico para o clube. O emblema vilacondense está disponível para negociar, mas pretende tirar o máximo proveito do interesse crescente no avançado, tanto em Portugal como no estrangeiro.
Clayton já passou pelo futebol português, tendo representado o Casa Pia antes de regressar ao Brasil. No entanto, é agora em Vila do Conde que se tem afirmado como um dos avançados mais letais da Liga.