Benfica tem o calendário mais difícil rumo ao título da Liga Portugal

O Benfica está na luta pelo título da I Liga, dependendo apenas de si para ser campeão. No entanto, a equipa de Bruno Lage enfrenta um calendário mais complicado do que os rivais, tendo ainda de defrontar três dos quatro primeiros classificados até ao fim do campeonato.
O primeiro grande teste será já esta sexta-feira, contra o Gil Vicente, num jogo em atraso que pode igualar pontualmente o Benfica ao Sporting. O duelo em Barcelos é de extrema importância, já que este estádio tem sido um local difícil para os adversários, tendo resultado na saída de treinadores como Vítor Bruno (FC Porto) e João Pereira (Sporting) após maus resultados.
Além deste desafio, o Benfica ainda terá deslocações difíceis ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto, ao D. Afonso Henriques contra o Vitória SC e, na última jornada, ao Municipal de Braga. Na temporada passada, estes jogos foram fatais para as aspirações das águias, com um empate em Guimarães (2-2) e uma goleada sofrida frente ao FC Porto (5-0), deixando escapar o título para o Sporting.