Benfica trama Sporting de Braga no negócio com Ricardo Horta
O Benfica confirmou oficialmente perante o Tribunal da FIFA que fez uma proposta formal de 17,5 milhões de euros ao Sp. Braga pelo jogador Ricardo Horta. Essa informação foi relatada pelo jornal espanhol Diario Sur, que se dedica ao sul do país, na terça-feira. Esta nova revelação pode ser relevante para o caso em que o Málaga está envolvido contra o Sp. Braga.
O clube espanhol apresentou uma queixa à Câmara de Resolução de Litígios da FIFA, alegando que o Sp. Braga lhe deve cinco milhões de euros, uma vez que o clube português se recusou a transferir o jogador no verão de 2022, violando assim os direitos financeiros que o Málaga ainda possuía sobre o jogador.
A confirmação da proposta pelo Benfica reforça a acusação do Málaga, que já tinha sido apoiada por diversas outras provas documentais, incluindo textos e gravações de áudio, como mencionado pelo diário espanhol. O testemunho dos dirigentes do Benfica foi obtido através de uma providência cautelar enviada pela FIFA à equipa portuguesa, que inicialmente mostrava relutância em participar no caso, pois pretendia manter-se neutra na situação.