Bernardo Silva concordou com as declarações de Roberto Martínez e arrasou o relvado
Logo após Portugal garantir o lugar nos quartos-de-final do Euro 2024 esta segunda-feira, ao vencer a Eslovénia nos penáltis após um empate a zero durante o jogo (3-0 nas grandes penalidades), Bernardo Silva falou com os jornalistas na zona mista.
O jogador minimizou a importância do penálti falhado por Cristiano Ronaldo no tempo extra, que ocorreu aos 105 minutos, e elogiou a contribuição de Diogo Costa, falando ainda do campo, que considerou estar desastroso.
“Estou muito feliz. Um jogo difícil, contra uma equipa muito organizada. O relvado estava desastroso e desacelerou o nosso ritmo. Muito felizes com a qualificação, apesar de sabermos que podemos fazer melhor. O Diogo Costa fez uma exibição espetacular e salvou-nos. Foi uma exibição que nos meteu nos ‘quartos’.”, começou por afirmar.
“O Cristiano falhou, mas só quem aceita a responsabilidade é que pode falhar. O Cristiano Ronaldo gosta destes momentos e sentiu que devia ter marcado. Quando as coisas não correm bem, podemos ir abaixo, mas o Diogo manteve-nos vivos”, concluiu.