Bernardo Silva lembrou o Benfica para falar do mau momento que passa no Manchester City
Bernardo Silva, médio ofensivo do Manchester City, admitiu em entrevista à Sky Sports que vive um momento inédito na carreira devido à sequência negativa de resultados da equipa. O jogador foi categórico ao afirmar que o clube está fora da corrida pelo título:
“Neste momento, o Man. City está completamente fora da corrida ao título. Não há dúvida em relação a isso, é demasiado tarde para nós. As pessoas dizem que ‘não ganhas a liga até janeiro, mas podes perdê-la’. A realidade é que a perdemos.”
Bernardo reconheceu que esta situação é inédita na sua carreira: “Nos últimos oito ou nove anos, ganhei sete ou oito ligas. Só perdi uma vez. Mesmo quando não ganhei, nunca perdi esta quantidade de jogos, nunca na minha carreira. Perder dois jogos já era muito para mim. Agora, em 13 ou 14 jogos, só vencemos dois. É ridículo. Se me dissessem isto no início da época, teria rido.”
O médio também apontou a necessidade de melhorias generalizadas no desempenho da equipa: “Só precisamos de estar muito melhor em tudo. Nem sequer temos estado perto dos nossos níveis comparando com os últimos sete ou oito anos.”
Bernardo reforçou o foco em aceitar a realidade e trabalhar para recuperar: “Aceitamos isso e percebemos isso. Apenas precisamos de melhorar em todos os aspetos para voltar ao nosso melhor.”
"It's about accepting reality"
Bernardo Silva says Man City are completely out of the title race 🏆❌ pic.twitter.com/D7UAiYe0My
— Sky Sports Premier League (@SkySportsPL) January 2, 2025