Bernardo Silva tem cláusula especial e ingleses já falam no Benfica
De acordo com o jornal inglês ‘Daily Star’, Bernardo Silva possui uma cláusula de rescisão de “apenas” 50 milhões de libras (58 milhões de euros) em seu contrato, o que o tornaria uma verdadeira pechincha para potenciais interessados. No entanto, parece improvável que o jogador português deixe o clube, mesmo com essa quantia sendo oferecida, pois ele não tem a intenção de sair em janeiro, optando por permanecer no Manchester City pelo menos até o final da temporada.
O ‘Daily Star’ sugere que, embora haja poucas chances de Bernardo Silva ser vendido a um clube inglês no futuro, o Barcelona é considerado um destino mais provável. No entanto, a situação financeira complicada dos catalães pode abrir espaço para um retorno a Portugal, possivelmente ao Benfica, de acordo com os ingleses.
Bernardo Silva expressou o desejo de voltar a jogar no Benfica, destacando em entrevista à RTP que o retorno dependeria do interesse mútuo e das condições financeiras razoáveis, alinhadas com a realidade do futebol português. O médio assinou recentemente um contrato com o Manchester City até 2026, quando terá 32 anos.