Brilhou nos sub-23 do Benfica e agora quer ser promovido para decidir o futuro
José Melro deve ser promovido à equipa B, nesta reta final da temporada, e ter a oportunidade de se fixar nas competições profissionais. O avançado, que foi uma das figuras da equipa da Luz na Liga Revelação – que terminou esta quinta-feira -, pode agora passar a trabalhar, em definitivo, sob as ordens de Nélson Veríssimo, na formação secundária, onde vai procurar confirmar a veia goleadora que apresentou nos Sub-23.
Este é um passo há muito desejado pelo jovem, de 19 anos, que tem sido associado a vários emblemas espanhóis e que vai ter de começar a pensar no seu futuro. Com apenas mais um ano de contrato com os encarnados, a renovação do vínculo com o Benfica dependerá sempre da aposta que merecer por parte da estrutura dos encarnados. Nesse particular, é uma decisão que só será tomada no decorrer da próxima temporada, que irá realizar, por completo, na equipa B das águias.
Se o projeto desportivo que for apresentado a José Melro agradar, este não terá dúvidas em assinar um novo contrato com os encarnados. O jovem é reconhecido à direção do clube da Luz, que apostou nele, no início da época transata, quando militava no U. Santarém. Uma aposta que, por agora, se revelou bem sucedida, mas com tantos vários emblemas atentos à situação do jogador, Melro terá de perceber que há uma real possibilidade de vir a subir etapas na hierarquia do clube da Luz.
Melro apontou 16 golos em 27 partidas que disputou na Liga Revelação, um registo que lhe valeu o epíteto de melhor marcador da equipa nos Sub-23. Agora, pode continuar a deixar a sua marca na equipa B até ao final da temporada. E, tudo indica, que Veríssimo não vá querer a oportunidade de contar com mais este elemento, no que falta jogar da segunda liga.