Burnley subiu à Premier League e o Sporting vai ganhar uma fortuna

O Burnley garantiu este fim de semana a subida à Premier League, ao vencer o Sheffield United por 2-1 na 44.ª jornada do Championship, resultado que também foi bem recebido em Alvalade. A promoção ativa automaticamente a cláusula de compra de Marcus Edwards, estipulada no contrato de empréstimo assinado em dezembro com o Sporting.
Com a subida confirmada, os clarets ficam obrigados a adquirir o passe do extremo por 10 milhões de euros, valor que pode atingir os 11 milhões mediante bónus por desempenho.
Contudo, o Sporting só detém 65% dos direitos do jogador, pelo que irá encaixar 6,5 milhões de euros, enquanto o Tottenham receberá os restantes 3,5 milhões por manter 35% do passe.
Recorde-se que Edwards foi afastado do plantel leonino em janeiro, após ter chegado atrasado à concentração da final da Taça da Liga, e acabou por ser cedido ao Burnley. Agora, com a promoção garantida, o jogador passará a integrar o plantel do clube inglês de forma definitiva. Na vitória diante do Sheffield, foi titular e saiu aos 64 minutos sob aplausos.