Camisola inglesa gerou enorme polémica e há um motivo
Nunca uma camisola da equipa nacional de futebol de Inglaterra causou tanta polémica. Esta semana, o novo equipamento principal dos ingleses foi revelado juntamente com o equipamento de Portugal, e destaca-se pelas cores da cruz que aparece na parte de trás, onde o azul e roxo substituem o vermelho e branco. Isso desencadeou uma grande onda de críticas, com antigos jogadores a expressarem discordância.
Por exemplo, David Seaman comentou de forma irónica, deixando claro que, se estivesse na altura dele, os jogadores recusariam usar aquela camisola. “Não há maneira de corrigir isso. O que virá a seguir? Vão trocar os Três Leões por três gatos? Estamos a falar da bandeira de St. George. Tenho a certeza de que se perguntassem aos rapazes da minha geração, eles diriam que não”, disse o antigo guarda-redes.
Peter Shilton também questionou não só a mudança de cor, mas também o preço (150€). “Isso está errado em todos os níveis. Estou completamente contra, incluindo o preço que a Nike está a cobrar. Se vais colocar a cruz de St. George na camisola, algo que a Nike fez, pelo menos deixa-a com as cores originais. Como os Três Leões, é a tradição”, afirmou Shilton, o jogador com mais internacionalizações na história da seleção inglesa.
A situação até levou à criação de uma petição online para que seja feita uma nova camisola, já com mais de 16 mil assinaturas.