Camisola que António Simões deu a George Best num jogo de má memória para o Benfica vai a leilão
A camisola 11 usada por António Simões na final da Taça dos Campeões Europeus de 1967/68, entre Benfica e Manchester United, está a ser leiloada, com um valor atual superior a 20 mil euros. Esta peça icónica foi utilizada pelo jogador português na derrota do Benfica por 4-1 frente aos red devils.
No final do jogo, António Simões trocou a camisola com George Best, lenda do Manchester United, que celebrou a vitória com a camisola vestida do avesso. Este item faz parte da coleção pessoal de Best, que faleceu em 2005, e integra um leilão organizado pela Graham Budd Auctions, que decorre entre terça e quarta-feira.
A camisola branca com gola vermelha em V e o número 11 foi uma marca de Simões durante anos no Benfica. “Para os fãs britânicos, George Best é uma figura incomparável. Possuir algo utilizado por ele é uma oportunidade única”, comentou David Convery, da Graham Budd Auctions.
A final, que foi resolvida no prolongamento, marcou o primeiro título europeu do Manchester United. Depois de um empate no tempo regulamentar, com golos de Bobby Charlton e Jaime Graça, George Best, Bobby Charlton novamente e Brian Kidd selaram a vitória nos 30 minutos adicionais.