Campeão inglês corre o risco de descer de divisão, avança a imprensa inglesa
O Everton foi sancionado na sexta-feira com a perda de 10 pontos na Premier League devido a violações das regras financeiras da competição. O clube relatou perdas nos últimos três anos, totalizando 372 milhões de libras (aproximadamente 425 milhões de euros) na última temporada. As normas da Premier League para a sustentabilidade financeira permitem um máximo de perdas de 105 milhões de libras (120 milhões de euros) ao longo de três anos, valores significativamente inferiores aos apresentados pelo Everton.
Esta decisão levanta preocupações sobre que tipo de sanções podem ser aplicadas ao Manchester City e ao Chelsea em casos de infrações mais graves.
Martyn Ziegler, jornalista do jornal The Times, sugere que a descida de divisão do Manchester City e do Chelsea pode tornar-se uma realidade. “Acredito que será muito mais grave tanto para o Manchester City como para o Chelsea caso se venham a comprovar as suspeitas. Se olharmos para o Manchester City há muitas mais acusações e são muito mais graves. No Manchester City há um receio real que possam ter de enfrentar uma possível descida de divisão”, começou por dizer. “É provável que no caso City não haja uma decisão nos próximos dois anos”, vincou.