Campeão Olímpico foi parar ao hospital e o motivo já era de esperar
Mesmo após a conclusão dos Jogos Olímpicos, a contaminação do rio Sena continua a afetar os atletas. Daniel Wiffen, campeão olímpico nos 800 metros de natação, usou as redes sociais na segunda-feira para explicar a sua ausência na cerimónia de encerramento dos Jogos, onde seria o porta-estandarte da Irlanda.
Na sua mensagem no X (antigo Twitter), Wiffen revelou: “Obrigado a todos os que me contactaram. Estou muito desiludido por ter perdido a oportunidade de ser porta-estandarte. Fui hospitalizado por me sentir extremamente mal, afetado por um vírus. Agora já me sinto melhor e espero estar recuperado para vos ver quando regressar a casa.”
Wiffen, que ficou em 18.º lugar na competição de águas abertas, reflete as dificuldades enfrentadas por muitos atletas devido à poluição do Sena.
As críticas têm sido constantes desde o início das competições de Paris 2024, apontando para o estado degradado do Sena, um dos rios mais emblemáticos da Europa, que afetou diversas competições nas últimas semanas.