Canelas emitiu um comunicado a responder ao Varzim “incompetência e insucesso”
O Canelas publicou um comunicado nas redes sociais nesta segunda-feira, em que responde às críticas do Varzim e também faz críticas a André Geraldes, diretor-geral dos poveiros.
Comunicado na íntegra:
“Na sequência do jogo da sexta jornada da Liga 3, disputado no passado sábado, no Estádio do Varzim, entre o Varzim SC e o CF Canelas 2010, o Varzim S.C. emitiu um comunicado, acompanhado de um vídeo, ao qual não podíamos ficar alheios.
O Varzim Sport Club é uma instituição centenária, por quem temos o maior respeito e jamais iremos confundir o Varzim S. C. e os seus fervorosos adeptos, com os verdadeiros responsáveis pelo comunicado.
O vídeo que acompanha o comunicado, que já tinha sido divulgado pelo isento jornalista poveiro André Veloso Gomes, horas antes do próprio Varzim SC emitir comunicado, na edição online do jornal O Jogo é o espelho do que o Diretor Geral do Varzim SC pretende, que os outros resolvam aquilo que aqueles que ele escolheu não tem capacidade para o fazer.
O jogo entre o Varzim SC e o CF Canelas 2010 decorreu sem incidentes, bastante disputado pelas duas equipas, com uma arbitragem que teve um critério uniforme com ambas as equipas, conforme se pode ver na integra, sem qualquer corte ou manipulação da imagem e que pode ser visualizado em https://www.youtube.com/watch?v=3l9vz4ohZOE.
Não podemos aceitar que o nome do CF Canelas 2010 e dos seus atletas seja utilizado para justificar a incompetência e o insucesso de algumas pessoas que fazem investimentos megalómanos com objetivos de subida e depois lutem até ao último minuto pela manutenção na Liga 3.
Bem sabemos que o referido comunicado tem dois objetivos bem delineados, por um lado, uma tentativa de condicionamento dos árbitros nos próximos jogos do Varzim S.C. e por outro lado, tentar induzir os adeptos menos atentos que o facto de terem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos realizados, se deve a eventuais erros de arbitragens, escamoteando as paupérrimas exibições da sua equipa e a recente eliminação da Taça de Portugal.
É deveres surpreendente, que alguém com o passado do Diretor Geral do Varzim SC, venha agora apelar à justiça desportiva, quando todos sabemos os princípios e valores que norteiam a atuação do Diretor Geral do Varzim quando não ganha e que, inclusivamente, motivaram que fosse escorraçado do seu clube do coração.
O verdadeiro “déjà vu” do Diretor Geral do Varzim SC é, com um orçamento cinco vezes superior ao orçamento do CF Canelas 2010, ainda não ter ganho qualquer jogo ao CF Canelas 2010.”