Carlos Carvalhal fez a conferência de imprensa ao lado do treinador do Leixões
O Sp. Braga venceu o Leixões por 2-0 em Matosinhos, garantindo a passagem à 5.ª eliminatória da Taça de Portugal. Apesar do favoritismo bracarense, a noite foi marcada por uma emotiva homenagem ao técnico Carlos Carvalhal, que orientava o Leixões em 2002, ano em que a equipa eliminou o Braga na mesma competição.
Antes do apito inicial, Carvalhal foi homenageado pelos “bebés do Mar” junto a outros elementos da histórica equipa de 2002. Após o jogo, aceitou realizar a conferência de imprensa ao lado de Carlos Fangueiro, atual técnico do Leixões.
“Foi extremamente gratificante. Estive quase a chorar à porta do estádio ao rever adeptos, antigos jogadores, o presidente e o diretor desportivo. É um reconhecimento que todos gostam de receber”, confessou Carvalhal, visivelmente emocionado, acrescentando: “Este é um grande clube, com uma base social fortíssima. Merecem estar na 1.ª Liga.”
Carlos Fangueiro também destacou a admiração por Carvalhal: “É a minha referência, um homem e treinador que admiro muito. O que fez em Portugal e além-fronteiras é inspirador.”
O Sp. Braga segue em frente na competição, mas a noite ficará na memória como uma celebração do futebol e do legado de Carlos Carvalhal.