Carlos Moedas desejou os parabéns ao Benfica e aos clubes de Lisboa, esquecendo os do norte
Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, recebeu hoje o Benfica e deixou algumas palavras de agradecimento a todos os que conquistaram o 38º titulo. O presidente acabou por falar em outros clubes, mas apenas os de Lisboa, esquecendo os do norte, nomeadamente o rival mais direto, FC Porto.
“Hoje é um dia de glória, para festeja, mais do que para falar. A mensagem vai ser curta, vou tentar fazer 15′ à Benfica. É um orgulho, mas não esqueçam que ninguém é campeão sozinho. Os outros clubes também lutaram e sofreram. Quero saudar os outros clubes de Lisboa, mas no fim só há um que vence, só um alcança a glória. Hoje é o Benfica é campeão pela 38.ª vez, é obra. Parabéns Benfica”
O Rui Costa transmite paixão, mas é simplicidade. Está sempre atrás com a equipa, com os jogadores, como se fosse um deles. O desporto, o Benfica, devem-lhe muito. Obrigado Rui.
Uma palavra ao treinador Roger Schmidt. Sei que não fala português, só vocês sabe o que é preciso para ser campeão. Emocionalmente, fisicamente. Vê-se com a sua família. É um homem espantoso. O meu pai quando era miúdo contava sempre uma história sobre o primeiro treinador do Benfica, o Manuel Goulard, em 1904, que comprava do seu bolso as bolas para os jogadores treinarem; que pagava as traduções de inglês para português para os jogadores levarem e lerem livros sobre o futebol, que mandava vir apitos de Londres para os jogadores conhecerem melhor o jogo. Ser treinador é verdadeiramente dar tudo. Obrigado.”