(VÍDEO) Carlos Queiroz defende Taremi e ataca benfiquistas “Marcar um golo pelo FC Porto é tocar no coração de três ou quatro milhões de benfiquistas”
Carlos Queiroz, selecionador do Irão defendeu Mehdi Taremi quando perguntado se o avançado do Futebol Clube do Porto era perseguido em Portugal.
“Há um enigma em Portugal, poucas pessoas sabem qual é o meu clube além do Manchester United. Sabem que em Portugal, marcar um golo pelo FC Porto é tocar no coração de três ou quatro milhões de benfiquistas e mais um milhão e meio de sportinguistas. Quando se marca um golo pelo Sporting é tocar no coração dos outros. É normal que um jogador em Portugal, que de repente tem tanto sucesso e que é um excelente jogador, depois de ter conseguido algumas vitórias para o FC Porto, que alguma imprensa de Lisboa não goste muito disso (risos). Foi sempre assim e acho que não mudou.”, disse o treinador português.
Sobre a conquista de vários penáltis e a expulsão na Liga dos Campeões, Queiroz disse: “Foi uma vez, mas os outros penáltis todos ninguém contestou. Foram todos penáltis, não foram? Na Liga dos Campeões não foi só ele que tentou um penálti, muitos já tentaram. Faz parte do jogo e é por isso que a FIFA instituiu uma penalização. Ele foi abusivo nesse jogo, como ele próprio reconhece, foi penalizado.”.