Castigo de Sérgio Conceição não deve passar do mínimo, um jogo de suspensão
As repercussões do incidente protagonizado por Sérgio Conceição na Supertaça onde o FC Porto perdeu frente ao Benfica por 2-0, serão reveladas hoje, quando o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgar as penalizações. Já está confirmada uma suspensão de um jogo, que será cumprida em Moreira de Cónegos na próxima segunda-feira. Resta agora determinar se haverá alguma forma de agravamento devido ao ocorrido.
De acordo com as regras disciplinares da FPF, a recusa do treinador em deixar o banco logo após ser expulso por Luís Godinho teria uma interpretação diferente apenas se isso levasse o árbitro a encerrar o jogo, o que não ocorreu. Em essência, houve um atraso em acatar a decisão, mas não uma desobediência total, portanto, o julgamento se concentrará apenas na expulsão.
Também é relevante considerar o relatório de Luís Godinho, já que o conteúdo escrito pelo árbitro de Évora pode influenciar uma sanção mais rigorosa a Sérgio Conceição. Além disso, o fato de ele ser um treinador com várias expulsões anteriores pode ter peso na decisão.