Castigo pesado para elemento do Benfica que empurrou jogadora
Hugo Figueiredo, o treinador de guarda-redes da equipa feminina do Benfica que empurrou Aline Lima, jogadora do Braga, durante a Supertaça feminina em setembro, foi suspenso por 45 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Além disso, recebeu uma multa de 714 euros. A decisão, divulgada em comunicado pelo CD no site da FPF, descreve os factos provados.
“Quando se aproximava do banco suplementar onde se encontrava parte da equipa técnica do SL Benfica, vendo Hugo Figueiredo de pé, parado, em frente ao mesmo, a jogadora Aline Lima desviou ligeiramente a trajetória da sua marcha, a fim de se desviar do Arguido”, começa por dizer o Conselho de Disciplina.
“Porém, o Arguido, que se encontrava a olhar para a jogadora Aline Lima – tendo, portanto, inequívoca consciência e visualização da direção que a jogadora tomava naquela ocasião –, quando esta chegou muito próximo dele, já sem hipótese de se desviar, deu um passo para o lado, colocando-se exatamente à frente da jogadora, com o intuito de impedir a passagem da atleta e de causar a colisão entre ambos“, continua.
“Resultado da colisão entre ambos, a jogadora Aline Lima caiu e sofreu arranhões na mão e no braço, bem como na perna, na zona do joelho, todos do mesmo lado do corpo”, conclui o CD.