Casuals do Benfica acusados de violação negaram tudo em tribunal
Jonas Santos e Bernardo Soares, dois dos 13 membros dos No Name Boys acusados de violar um menor de 16 anos, negaram esta manhã em Tribunal qualquer envolvimento no crime, conforme relatado pelo ‘Jornal de Notícias’. Diante do painel de juízas, os dois adeptos do Benfica afirmaram que estavam “sozinhos” a assistir ao jogo de futsal entre Benfica e Sporting, em 19 de abril de 2022.
O julgamento dos 13 membros dos No Name Boys teve início hoje no Campus da Justiça, em Lisboa, com os depoimentos destes dois arguidos, que estão em prisão preventiva, juntamente com outros seis. Jonas Santos declarou que “nunca tinha visto o rapaz” e que não tinha motivo para atacá-lo, acrescentando que só soube dos acontecimentos no dia da sua detenção.
Por sua vez, Bernardo Soares afirmou ter ficado “chocado” ao saber que seria preso, mas considerou os factos “graves”, negando qualquer envolvimento. Ele garantiu não ter participado na violação, explicando que estava a caminho de encontrar a sua namorada para terminar o relacionamento, e tinha um bilhete de autocarro como prova.
Conforme relatado pelo ‘JN’, os dois arguidos foram identificados através de imagens de videovigilância da zona comercial do complexo do Benfica, mostrando a presença deles nas proximidades do local onde alegadamente ocorreu o crime. No entanto, eles desvalorizaram essas provas e negaram fazer parte do grupo envolvido.
No total, são 13 arguidos a responder em tribunal por violação agravada, roubo, ofensas à integridade física, gravações ilícitas, coação agravada, desobediência, detenção de arma proibida e tráfico de estupefacientes. Os oito acusados de violação estão em prisão preventiva, enquanto os outros cinco foram libertados sob condições, incluindo apresentação diária na esquadra e proibição de entrar em recintos desportivos.
O caso da alegada violação ocorreu em abril de 2022, após o referido jogo de futsal entre Benfica e Sporting. O rapaz teria sido levado para trás de uma rulote de hambúrgueres depois de ter tirado uma fotografia à bancada onde estavam as claques e partilhado nas redes sociais, sendo também confrontado por ter amigos adeptos do Sporting.