César Peixoto perto de voltar a treinar e vai juntar-se a vários portugueses
César Peixoto deu uma entrevista ao portal Goal, na qual revelou que tem recebido sondagens para ir trabalhar no campeonato brasileiro, que atualmente conta com a presença de diversos treinadores portugueses.
“O campeonato brasileiro é fantástico, vem crescendo muito, é muito competitivo. Tem muitos treinadores portugueses agora e também bons brasileiros. Foi surgindo aí uma sondagem ou outra, sinto-me honrado pelas sondagens, pelo interesse, por ser falado o meu nome em dois grandes clubes no Brasil”, começou por dizer.
“Vejo como natural. Os treinadores portugueses têm essa característica, somos muito curiosos, queremos sempre aprender mais e mais e não tens medo de arriscar, não ligamos à pressão e isso faz-nos, eu diria, ter capacidade para abordar qualquer campeonato, em qualquer país. Mas é verdade, quem abriu muito o mercado foi Jorge Jesus. Ele foi meu treinador em quatro anos. Um ano no Braga e três no Benfica, conheço muito bem a forma dele trabalhar. Aprendi muito com ele. E é muito bom ter este mercado porque é o país com mais talento ao nível de jogadores”, continuou.
“Na minha opinião, o treinador pode ser bom, mas se não tiver material humano, bons jogadores, é difícil. A peça central do futebol são os jogadores. O treinador pode melhorar, evoluir a equipa, mas sem jogadores, não terá tanto sucesso”, concluiu.