Chelsea e Manchester City em risco de serem expulsos da Liga Inglesa
O Chelsea e o Manchester City foram alertados sobre a possibilidade de serem expulsos da Premier League se forem considerados culpados de violar as regras do Fair Play Financeiro (FFP). O Manchester City está a contestar veementemente as 115 acusações apresentadas pelos responsáveis jurídicos da Premier League em fevereiro de 2023.
Esta informação foi avançada pelo jornal The Sun. Espera-se que uma comissão independente comece a ouvir o caso no final do outono. O Chelsea, atualmente em 11º lugar, ainda não enfrentou acusações.
No verão passado, foi revelada má conduta financeira durante a era de Roman Abramovich, incluindo pagamentos a agentes não registados nos livros do clube.
As últimas demonstrações financeiras do clube de Stamford Bridge mostraram que mais de 150 milhões de euros foram reservados quando Todd Boehly e seus colegas compraram o clube para cobrir possíveis custos legais. Agora, os dois gigantes da Premier League foram informados de que poderão enfrentar a sanção máxima, semelhante à dedução de quatro pontos imposta ao Nottingham Forest esta semana.