Chelsea vai receber injeção de dinheiro milionária e vai investir no… Sporting
O Chelsea está prestes a finalizar um acordo com a Ares Management, um grupo americano que está disposto a investir cerca de 500 milhões de dólares, o equivalente a 469,3 milhões de euros, no desenvolvimento do clube.
A notícia foi divulgada pela ESPN nesta quinta-feira e indica que este parceiro foi escolhido pela administração liderada por Todd Boehly para financiar diversas operações, incluindo a criação de uma rede global de clubes. Esta rede pretende facilitar o desenvolvimento de jovens jogadores com vista à sua integração na equipa principal do Chelsea.
A mesma fonte acrescenta que o Sporting continua a ser considerado um “candidato de topo” para fazer parte desta rede, especialmente após os primeiros contactos estabelecidos durante as negociações por Manuel Ugarte, que acabou por se transferir para o Paris Saint-Germain.
Os fundos também serão direcionados para a renovação de Stamford Bridge, ou até mesmo para a construção de um novo estádio mais moderno e com maior capacidade, bem como para melhorias no centro de treino de Cobham.